McDonald’s lança novidade da linha “gourmet” no Brasil e volta com batatas rústicas

Original Mex terá opção com molho picante 

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O McDonald’s Brasil lança nesta quarta-feira o sanduíche Original Mex, parte da linha de lanches “gourmet” apelidada de Signature. Nas lojas a partir de hoje, o hambúrguer custará a partir de R$ 29,90 na McOferta média e de R$ 31,90 na grande – um pouco acima do padrão da rede.

De temática mexicana, o sanduíche possui carne diferenciada, com mais tempero, e ingredientes como guacamole e pico de Gallo, espécie de vinagrete, além de molho de pimenta opcional. Ele virá acompanhado das batatas rústicas que a rede de fast food serviu por um tempo no país, mas estavam fora de circulação.

Coincidentemente ou não, a novidade no cardápio do McDonald’s chega alguns meses depois da instalação da rede de fast food mexicana Taco Bell ao país. Grande concorrente em outras partes do mundo, a empresa já está com 9 lojas por aqui e planeja alto investimento no mercado brasileiro para os próximos anos: a previsão inicial era de 15 lojas até o final deste ano.

Continua depois da publicidade

Nos Estados Unidos, as companhias costumam “brigar” por meio de marketing. Em janeiro desse ano, a mexicana expandiu seu menu de ofertas por US$ 1 mesmo após o McDonald’s ter tomado a decisão oposta: extinguir esse preço de suas opções. Também recentemente, a rede ironizou o café da manhã da companhia de hambúrgueres em uma propaganda para TV. 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney