Amazon provoca João Doria em novo comercial e prefeito responde em vídeo; assista

O comercial foi lançado nesta segunda-feira (27) e o prefeito rebateu já nesta terça (28)

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta segunda-feira (27), a Amazon lançou um comercial para promover o Kindle, seu leitor de livros digitais, no Brasil. Chamado #MovidoPorHistorias, ele foi entendido pelos espectadores como uma provocação ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).

Logo no início do comercial, a empresa apresenta a seguinte pergunta, já a respondendo: “Pintaram a cidade de cinza? A gente cobriu o cinza de histórias”; a frase de abertura faz uma possível referência à campanha Cidade Linda, cujo objetivo é revitalizar as áreas da cidade que estão degradadas, limpando monumentos e pichações, trocando lixeiras e realizando manutenção de logradouros, entre outras ações.

A partir da cidade “cinza”, a empresa projeta trechos de livros clássicos como “1984”, de George Orwell, no mesmo formato em que o Kindle exibe os livros. Alguns dos lugares que receberam as projeções são a Av. 23 de Maio, o túnel do Anhangabaú e a Praça Roosevelt.

Continua depois da publicidade

Já nesta terça-feira (28), o prefeito da capital não deixou barato e respondeu a “provocação” da Amazon com um vídeo publicado em seu perfil oficial do Facebook, provocando a empresa de volta: “Já que a Amazon gosta tanto de São Paulo, gosta tanto do Brasil, ajude a nossa cidade, ajude a quem precisa”, diz na gravação.

Assista a seguir ao comercial e a resposta do prefeito à empresa: