Amazon cria campanha #AmamosSp e oferece livro gratuito; empresa doará dispositivos

Para fazer o download, segundo a publicação da Amazon, é necessário somente baixar o aplicativo da Amazon Kindle e criar uma conta, mas não é necessário ter o dispositivo de leitura

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Amazon anunciou nesta quarta-feira (29), em resposta ao pedido do prefeito João Doria (PSDB), que está oferecendo a todos os brasileiros um livro digital gratuito de uma seleção com mais de 30 títulos, campanha cujo título é “#AmamosSP”.

Para fazer o download é necessário somente baixar o aplicativo da Amazon Kindle e criar uma conta, mas não é necessário ter o dispositivo de leitura.

Em publicação no Facebook, a Amazon Kindle também anunciou que doará centenas de dispositivos para instituições que “promovem cultura e educação”, mas não especificou quais são e nem quando a doação será realizada.

Continua depois da publicidade

Entre os títulos que podem ser baixados estão clássicos como “2001- Uma Odisseia no Espaço, “Laranja Mecânica”, “O Pequeno Príncipe”, entre outros.

O InfoMoney entrou em contato com a assessoria de imprensa da Amazon Kindle no Brasil para ter mais informações sobre a doação de kindles e o download de livros, mas não teve resposta até a publicação desta nota.

Na tarde de ontem, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), respondeu ao novo comercial da Amazon pedindo que a empresa doasse livros e dispositivos Kindle para a Prefeitura.

Continua depois da publicidade

O comercial, no caso, era uma provocação à campanha Cidade Linda, cujo objetivo é revitalizar as áreas da cidade que estão degradadas, limpando monumentos e pichações, trocando lixeiras e realizando manutenção de logradouros, entre outras ações. Logo no início do comercial, a empresa questiona: “Pintaram a cidade de cinza? A gente cobriu o cinza de histórias”; em seguida, a Amazon traz imagens de projeções de livros em muros e avenidas de São Paulo.

Assista a seguir ao vídeo do anúncio da campanha: