Novo comercial do McDonald’s é criticado e empresa tira-o do ar; assista

A empresa posicionou-se sobre o comercial em comunicado, afirmando que a intenção era de “destacar o papel do McDonald’s na vida dos clientes''

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Lançado na última semana no Reino Unido, o novo comercial do McDonald’s foi, em menos de sete dias, retirado do ar pela marca.

Ele traz a história de um garoto que perdeu o pai e que procura algo em comum com o mesmo, já que não o conheceu. Ele descobre, no comercial, que seu lanche favorito do McDonald’s também era o favorito de seu pai.

A recepção do público, entretanto, não foi as melhores: assim que foi lançado, o McDonald’s foi acusado de ser insensível e até ofensivo por mães viúvas, explicando que este é um “tema desnecessário de ser explorado para gerar ganhos a uma empresa”. Foi por conta das críticas que a empresa decidiu por retirar o filme de circulação em todas as mídias.

Continua depois da publicidade

A empresa posicionou-se sobre o comercial em comunicado, afirmando que a intenção era de “destacar o papel do McDonald’s na vida dos clientes, seja nos momentos bons ou nos tempos difíceis”.

Assista ao comercial a seguir, reproduzido por outros usuários do YouTube: