Como acompanhar as inovações tecnológicas e entender a nova sociedade que surge

Programa F5 desta quarta-feira (14) responde a essa e outras questões

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Para conseguir acompanhar o modelo de sociedade que surge com as recentes inovações do mercado, é indispensável manter-se atualizado, comenta o professor da FIA Dr. Luis Fernando Guedes, também especialista em gestão da inovação, no programa F5, da InfoMoney TV, nesta quarta-feira (14).

Apresentado pelo professor da InfoMoney TV e responsável pelo programa Fundos Imobiliários, Arthur Vieira de Moraes, e Gustavo Cunha, professor de Finanças, sócio do Finlab e especialista em Blockchain, o programa desta quinta-feira comenta sobre como o ser humano deve preparar-se para o futuro a inteligência artificial e as demais inovações da atualidade criam. 

Segundo Guedes, para as empresas a inovação parte de um processo de “tentativa e erro”, já que ainda se trata de algo novo que ainda precisa ser experimentado.

Continua depois da publicidade

“A inovação começa e termina no mercado. Nesse percurso, você auferiu valor à sua empresa, fez bem para a sociedade e já está de olho na próxima onda”, disse. Por isso, para que a inovação seja bem-sucedida é preciso sempre acompanhar o mercado e as tendências que ele cria. 

Ele ainda explica que as mudanças afetam o comportamento do ser humano e, para mudar isso, é preciso aprimorar seu modelo mental. “Se formos quebrar a cabeça toda a hora para entender como nos ajeitarmos, como nos entendermos, isso não dá certo”, explica. 

Nos próximos programas, que serão transmitidos sempre às quartas-feiras, no mesmo horário, temas como o blockchain, a internet das coisas e a inteligência artificial serão desdobrados individualmente.

Continua depois da publicidade

Assista ao programa completo no player acima.