Carrefour Brasil lança marca de produtos naturais

A nova marca já pode ser encontrada em todas as lojas do Carrefour no país 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O grupo Carrefour Brasil anunciou uma nova marca chamada ‘Sabor & Qualidade’, linha de produtos naturais produzidos sob a perspectiva de responsabilidade socioambiental.  A nova marca já pode ser encontrada em todas as lojas do Carrefour no país.

Dentre os 13 produtos que integram a marca, destacam-se frutas como uva, mamão e laranja, além de carnes bovinas e suínas, presunto serrano, ovos, aves, peixes e camarão. Atualmente, a marca conta com 17 fornecedores de todas as cinco regiões do Brasil e, ao longo deste ano, passarão a integrar o portfólio da nova marca linhas de carnes bovinas, salmão, manga, tomate, queijos, presunto e salames.

A iniciativa faz parte das ações do plano de transformação global do Grupo Carrefour, o Carrefour 2022, anunciado no início deste ano. “A empresa tem como uma de suas principais metas liderar a chamada transição alimentar no Brasil e no mundo – movimento que consiste em ampliar a oferta de alimentos saudáveis e orgânicos de qualidade a um preço justo, incluindo a revitalização do sortimento da marca Carrefour”, afirma a empresa em nota.

Continua depois da publicidade

Para alcançar este objetivo, o Grupo Carrefour prevê aumentar suas vendas globais neste segmento de 1,3 bilhões de euros para 5 bilhões de euros nos próximos cinco anos.

Os produtos que compõem a marca ‘Sabor & Qualidade’ seguem cinco critérios: sabor, qualidade, autenticidade, preço justo e sustentabilidade. “A ideia é que esses pilares garantam a oferta de alimentos frescos, de qualidade e com sabor autêntico e natural, além de certificar a segurança, a procedência e monitorar os processos produtivos, adotando rigorosos conceitos de responsabilidade socioambiental”, diz a empresa.

Esses alimentos possuem ainda um QR Code na embalagem, pelo qual o consumidor pode obter em tempo real todas as informações relacionadas ao produto que está adquirindo, como a localização da fazenda, detalhes técnicos do produto, a data de colheita ou abate e o prazo de validade.

Continua depois da publicidade

Quer investir seu dinheiro em grandes marcas e lucrar com isso? Abra uma conta na XP. 

Tópicos relacionados

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.