Publicidade
SÃO PAULO – O mercado de streaming de música no Brasil ganhou um concorrente de peso: a Amazon lançou oficialmente nesta quinta-feira (12) o Amazon Music.
A plataforma de áudio por assinatura da varejista americana oferece mais de 50 milhões de faixas e está disponível para Android, iOS Windowns, Mac e FireTV.
O serviço de streaming é diferente do Prime Music, que foi anunciado junto ao pacote geral do Amazon Prime no início da semana. O Music Unlimited é mais completo (o Prime tem só 2 milhões de músicas) e chega para competir com plataformas como o Spotify, Apple Music e Deezer.
Continua depois da publicidade
Assim como oferece o Spotify, o Music Unlimited também possui indicações personalizadas com base nos gostos dos usuários. O serviço possui duas opções de plano: o individual (R$ 16,90 por mês ou R$ 169 por ano) e o Plano Família (R$ 25,90 por mês ou R$ 259 por ano).
A assinatura do plano anual oferece um desconto de 25%. Antes de escolher um dos planos, o usuário tem direito a um teste gratuito de três meses.
Prime Music
Continua depois da publicidade
Bem mais enxuto que o Unlimited, o Prime Music chegou ao Brasil como a opção mais acessível entre os serviços de música, parte do pacote do Amazon Prime. A assinatura do serviço completo custa R$ 9,90 por mês ou R$ 89,90 por ano (desconto de 25%). Diferentemente do Amazon Music Unlimited, o Prime Music oferece apenas cerca de 2 milhões de faixas.
O programa de vantagens da varejista oferece, além do streaming básico de música, acesso ao Prime Video, plataforma de streaming de filmes e séries, e diversos outros benefícios, como descontos exclusivos em produtos no site e frete grátis para todo o país.
Invista seu dinheiro com quem conhece do assunto. Abra sua conta na XP Investimentos – é gratis