Apoio

MBA de Real Estate do Ibmec terá aulas com grandes nomes do mercado imobiliário

Entre os professores estão Celso Petrucci, Alexandre Nigri, Marcelo Hannud, Eduardo Malheiros e Cláudio Hermolin

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O mercado imobiliário passa constantemente por transformações e apresenta muitas oportunidades – tanto do ponto de vista de carreira quanto de investimentos em Real Estate. Justamente por isso, a competitividade desta área é reconhecidamente uma das mais altas do mercado financeiro.

Pensando nisso, o Ibmec, uma das principais escolas de negócios do Brasil, criou o MBA em Negócios e finanças de Real Estate, que tem como foco analisar e olhar para o futuro deste mercado. “Queremos proporcionar um networking de valor inestimável – tanto com os professores, profissionais com larga experiência e sucesso no mercado-, quanto entre os próprios alunos”, disse Ricardo Reis, coordenador técnico responsável pelo MBA.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário, Reis atua como estruturador de negócios e fundos imobiliários, é professor do InfoMoney Educação, apresentador do programa Imóveis, no InfoMoney, além de autor do livro Lucre com Imóveis.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As reservas para inscrição podem ser feitas clicando aqui.

Ele será um dos professores do curso, que contará também com outros grandes nomes do segmento, como Celso Petrucci (Economista Chefe do Secovi-SP), Alexandre Nigri (CEO Maxinvest Empreendimentos Imobiliários), Marcelo Hannud (Especialista em Fundos Imobiliários da XP Investimentos), Eduardo Malheiros (Diretor na Habitat Capital Partners), Cláudio Hermolin (CEO Brasil Brokers), Arthur Vieira de Moraes (Professor e Apresentador do Infomoney), entre muitos outros.

Como professor convidado, um dos destaques é o empresário Rafael Birmann, que construiu alguns dos principais prédios comerciais de São Paulo no começo dos anos 2000.

Continua depois da publicidade

O co-coordenador do MBA será José Paim, CEO da MaxCap, gestora de fundos de private equity focada no setor imobiliário. Ele foi um dos fundadores da Rossi Residencial, na década de 1980, onde atuou como CEO até o ano 2000. Além de atuar na coordenação do curso, Paim também vai ministrar aulas.
Segundo Reis, as disciplinas vão abordar itens como fundamentos do mercado imobiliário, investimentos, legislação, inteligência de mercado, gestão de empresas e pessoas, viabilidade de empreendimentos, produtos e negócios imobiliários, comercialização e locação, fundos de imobiliários, entre outros pontos.

“Este MBA vai proporcionar a formação de especialistas com uma visão analítica, instrumental e crítica com foco em casos, na resolução de problemas e superação dos desafios do segmento”, disse o coordenador.

Ainda de acordo com Reis, o objetivo é ampliar e desenvolver competências para assumir posições estratégicas na carreira. “Queremos criar condições para que o aluno possa analisar aspectos que influenciam o planejamento e a gestão dos negócios, além de desenvolver e interpretar indicadores de controle do desempenho empresarial”, disse o coordenador do MBA.

Publicidade

O público-alvo são empreendedores, investidores, corretores, executivos que já atuam na área – ou querem se aperfeiçoar neste mercado, profissionais que atuam em fundos imobiliários, advogados, entre outros da área imobiliária nacional e internacional.

Sobre o MBA:

O curso
368 horas presenciais | 16 meses de aula, mais TCC
Aulas quinzenais: sextas-feiras das 18:00 às 22:00 e sábados das 8:30 às 17:30
Início previsto 04/10/19

Continua depois da publicidade

Turma
Máximo de 50 alunos. As matrículas serão abertas dia 23/08 – e muitas reservas já foram feitas.

Reservas para inscrição:
As reservas para inscrição podem ser feitas clicando aqui.

Investimento
20 parcelas de R$1.720,00

Publicidade

Parceiros
Abrainc, Adit, Ademi-PR, GRI. Empresas associadas têm desconto de 15%.

Local
Campus Ibmec – SP | Al. Santos, 2.356, Jardim Paulista- SP/SP