Ministérios deverão definir a antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas

Segundo proposta, em 2011, antecipação seria em agosto. Em 2012, em julho. E, a partir de 2013 e de forma definitiva, em junho

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, comprometeu-se em levar a proposta de uma política de antecipação do pagamento da metade do 13º dos aposentados e pensionistas para avaliação do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

De acordo com a proposta, neste ano, a antecipação seria feita no mês de agosto. Em 2012, seria em julho. Mas, a partir de 2013 e de forma definitiva, os beneficiários receberiam a metade do pagamento em junho.

A proposta foi negociada pelo grupo de trabalho criado no final de maio para analisar a pauta de reivindicações dos aposentados e pensionistas. O colegiado incluiu técnicos do Ministério da Previdência Social, de centrais sindicais e de entidades representativas dos aposentados.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Temas que serão debatidos entre Ministérios
Na manhã desta terça-feira (21), o ministro da Previdência Social se reuniu com dirigentes das entidades representativas de aposentados e de centrais sindicais para deliberar sobre as conclusões negociadas pelas respectivas assessorias técnicas. Ficou definido que Garibaldi vai incluir na pauta da conversa com Mantega: