Paulista com renda superior a 10 mínimos fica menos otimista em abril

O ICC dos paulistas com rendimentos superiores a 10 salários mínimos recuou 0,7% entre março e abril

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – O ICC (Índice de Confiança do Consumidor) dos paulistas com rendimentos superiores a 10 salários mínimos apresentou uma queda um pouco maior do que o dos consumidores com renda inferior a 10 mínimos.

A confiança dos consumidores mais abastados recuou 0,7% entre março e abril deste ano, de 167,5 para 166,3 pontos. Já na comparação anual, houve avanço de 0,1%.

Já a confiança dos consumidores da região metropolitana de São Paulo pertencentes à faixa de renda inferior a 10 salários mínimos registrou queda de 0,4% entre março e abril deste ano, de 156,9 para 156,2 pontos. Na comparação com abril de 2010, houve alta de 4,7%, de acordo com dados da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homens e mulheres
Segundo a Fecomercio-SP, os homens estão mais otimistas que as mulheres, sendo que o índice deles atingiu 164,7 pontos neste mês, ante os 152,2 pontos delas.

Frente a março, o índice de confiança dos homens avançou 3,3%, enquanto o das mulheres recuou 3%. Na comparação com abril do ano passado, o deles subiu 7,3% e o delas, apenas 0,9%. 

Quando se trata da faixa etária, o consumidor com idade superior a 35 anos apresentou alta no índice de confiança de abril (1,2%), enquanto aqueles com menos de 35 anos tiveram queda de 0,9% entre março e abril.

Continua depois da publicidade

Sobre a pesquisa
O ICC é apurado mensalmente pela Fecomercio-SP desde 1994. Os dados são coletados com cerca de 2.200 pessoas na região metropolitana de São Paulo.

O objetivo é identificar o sentimento dos consumidores, levando em conta suas condições econômicas atuais e suas expectativas quanto à situação econômica futura.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip