Aeroportos: cuidados para não ser roubado durante uma viagem de negócios

Empresas optam pelo transfer do aeroporto ao hotel exatamente para diminuir o intervalo de tempo dos executivos em saguões

Publicidade

SÃO PAULO – Entre um embarque e outro, um executivo pode, por um momento, se descuidar de seus pertences como bagagem e notebook. Com a frequência de furtos e roubos dentro dos aeroportos, o profissional poderá arcar com sérios prejuízos.

De acordo com um estudo da Intel, um computador roubado pode trazer um prejuízo de mais de US$ 115 mil à empresa após uma semana. Portanto, usar saguões de aeroportos como extensão de escritório pode não ser uma boa ideia.

Fique atento!
Segundo o diretor Comercial da CEP Transportes, empresa especializada em transporte executivo, Fernando Cavalheiro, muitas empresas optam pelo transfer do aeroporto ao hotel exatamente para diminuir o intervalo de tempo dos executivos em saguões.

Continua depois da publicidade

“Esse tipo de roubo por descuido tornou-se tão comum que as empresas passaram a desconfiar que algumas dessas ocorrências começavam dentro do próprio aeroporto”, diz Cavalheiro. “Assim, parte dos executivos tem o temor de transitar com um motorista que desconhecem”, afirma.

Após voltar de uma viagem da Espanha, o diretor de Comunicação Rodrigo Prada foi abordado por um homem em uma moto que levou sua mala e o notebook da empresa. “Foi um grande transtorno. Além das perdas materiais e do abalo psicológico, informações valiosas foram perdidas de uma viagem de negócios de 15 dias pela Europa”, explica.

Um olho na mala e outro no notebook
Para Cavalheiro, o executivo que passa muito tempo em um aeroporto deve seguir algumas regras básicas para não sofrer com furto ou roubo. Confira abaixo:

Continua depois da publicidade