Com 165% do CDI em 11 anos, fundo que tinha tudo para fechar está aberto para captação

O entrevistado desta semana no programa Papo com Gestor é José Carlos Carvalho, economista-chefe da Paineiras Investimentos 

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Ao escolher um fundo para investir, algumas coisas devem ser levadas em consideração: a rentabilidade passada, que mesmo não garantindo retorno futuro ajuda a nortear expectativas; a resiliência do fundo, ou seja, por quanto tempo ele apresenta o mesmo resultado; e ver quem são as pessoas por trás da performance e se já estão por lá há muito tempo, o que mostra comprometimento.

O problema, porém, é que no Brasil boa parte dos fundos que atendem a essas características estão fechados para novas aplicações, o que é natural, já que como todo mundo viu que o investimento era bom, o fechamento foi uma forma de evitar que o fundo ficasse demasiadamente grande para operar.

Exatamente por isso que a entrevista desta semana do Papo Com Gestor é tão interessante. Conversamos com José Carlos Carvalho, economista-chefe da Paineiras Investimentos, asset que gerencia um fundo que carrega todas essas características, mas que ainda está aberto para captação, o Paineiras Hedge.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fundada em 2007, a Paineiras conta com 11 anos de track record consistente e 15 profissionais, sendo nove deles sócios, o que mostra um total casamento de interesses. “Nós fazemos para o cliente o que fazemos para o nosso dinheiro”, diz Carvalho explicando que o dinheiro dos sócios é aplicado na mesma estratégia que a dos investidores. Nesses 11 anos, o único fundo da casa já rendeu 334%, equivalente a 165% do retorno do CDI no mesmo período. O rendimento absoluto foi de 14,3% ao ano, contra 10,6% do CDI. Confira a entrevista completa no vídeo acima.

Papo com Gestor é um programa de entrevistas semanais apresentado por Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney. O programa é fruto de uma parceria com a XP Investimentos e trará toda semana uma entrevista com gestores que estão se destacando dentro da lista de fundos da plataforma digital da XP.

Quer investir nos fundos da Paineiras? Abra uma conta na XP