Ibovespa pode saltar 17,5% até o fim do ano com eleição de governo comprometido com reformas

Caso um governo menos comprometido com reformas seja eleito, o Ibovespa pode cair para 62.500 pontos no final do ano

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O Ibovespa deve subir para 90 mil pontos até o fim do ano com a eleição de um governo federal comprometido com reformas, segundo perspectiva da XP Investimentos divulgada em relatório de alocação deste mês divulgada para clientes na sexta-feira (13). A projeção aponta valorização de 17,5% em relação ao fechamento de sexta-feira (13), em 76.594 pontos. 

“A deterioração das expectativas no cenário externo e doméstico levaram a Bolsa a cair quase 20% desde o meio de maio. Não esperamos uma reversão significativa dessa incerteza em julho, mas acreditamos que, depois da queda recente da Bolsa, alguns ativos ficaram em níveis interessantes”, avalia a XP. 

Assumindo a eleição de um presidente pró-reformas, as expectativas em relação ao crescimento devem aumentar, o que beneficia empresas mais expostas à economia local. No entanto, apesar do potencial de alta interessante, a XP acredita que ainda não é a hora de comprar todas as empresas alavancadas à atividade no Brasil, devido às incerteza no campo político e econômico no Brasil.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Em um cenário adverso, no qual um governo menos comprometido com reformas seja eleito, vemos o Ibovespa a 62.500 pontos no final do ano”, avalia a XP. Se confirmada, a projeção pessimista aponta desvalorização de 14,5% do Ibovespa. 

Quer investir seu dinheiro da restituição com assessoria especializada e GRATUITA? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos