11 ações para ganhar bons dividendos em junho, segundo a XP

Os analistas optaram por não realizar modificações na seleção de investimentos deste mês

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a sua carteira de dividendos para o mês de junho e optou por não realizar modificações em sua seleção de investimentos. Visto isso, seguem recomendados os papéis de Itaú Unibanco (ITUB4), Localiza (RENT3), IRB (IRBR3), B3 (B3SA3), Ambev (ABEV3), Bradespar (BRAP4), MRV (MRVE3), Cia de Transmissão Paulista (TRPL4), Ultrapar (UGPA3), Vivo (VIVT4) e Metalurgia Gerdau (GOAU4).

De acordo com o documento, o mês de junho tem “uma agenda externa importante”, o que deve, segundo a equipe de análise, intensificar o ambiente de volatilidade nos preços de ativos brasileiros dado o frágil momento político e econômico. 

Sobre Itaú (ITUB4), os analistas Celson Plácido, Bruna Pezzin e Gustavo Cruz, que assinam o relatório, afirmam que o valuation da empresa está em um patamar “interessante” e continua representando uma das melhores relações risco x retorno em relação aos demais setores da bolsa. “É inegável que o cenário econômico de curto prazo é desafiador (um dos motivos da nossa preferência por companhias com boa gestão), porém enxergamos uma melhora no ambiente de crédito em 2017 e entendemos que o Itaú tem ótimas condições de se aproveitar desse momento”, escrevem. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho do mês anterior
A Carteira XP Dividendos teve uma performance de -10,5% em maio, enquanto o Ibovespa caiu 10,8%. No ano, a carteira acumula queda de -3,8%, enquanto o Ibovespa avança 0,5%

Confira, abaixo, o portfólio de dividendos da XP para junho:

Empresa Ticker Share Dividend Yield 2018
Itaú Unibanco ITUB4 12% 5,9%
Vivo VIVT4 10% 6,2%
IRB Brasil IRBR3 10% 5,0%
B3 BVMF3 10% 3,2%
Ambev ABEV3 8% 4,0%
Bradespar BRAP4 8% 5,2%
MRV MRVE3 8% 5,6%
Transmissão Paulista TRPL4 8% 9,9%
Ultrapar UGPA3 8% 3,2%
Metalurgia Gerdau GOAU4 10%
Localiza RENT3 8% 1,2%

Quer investir na carteira de dividendos da XP? Clique aqui e abra a sua conta