Brasileiro cria balança sem números que promete revolução na perda de peso

Convidado do programa F5 é o Dr. Renato Romani, criador de uma balança revolucionária

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Uma balança sem números que, usando inteligência artificial, sabe tudo sobre você e otimiza ao máximo seu processo de perda de peso. Esta é a inovação apresentada pelo médico Renato Romani, fundador da Easy Way to Health – Peso Fácil no Brasil. 

Convidado do programa F5 desta quarta-feira (18), Romani irá explicar como a oscilação do peso em curtos períodos fornece um panorama sobre os hábitos de uma pessoa – e quais são as informações realmente relevantes para garantir perda de peso de maneira contínua e saudável. É isso que seu produto, ainda em fase de desenvolvimento, promete.

O grande problema de monitorar apenas o peso é a ilusão de emagrecimento em momentos que o corpo está simplesmente retendo menos água. Subir em uma balança convencional com poucas horas de intervalo pode criar uma falsa sensação de ganho ou perda de peso por conta do metabolismo, sem necessariamente dizer algo sobre a dieta que está sendo seguida. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A gente já percebeu que informação, dicas, isso você vai receber com seu nutricionista, seu personal trainer. A nossa balança é algo que você vai fazer em 15 segundinhos do seu dia”, conta o médico. “Com essa interação, você consegue dominar o desafio que é a perda de peso”. 

Com o uso constante, a balança revolucionária é capaz de colher informações relacionadas aos mais diversos aspectos corporais e de saúde – desde cardiológicos e endocrinológicos até o monitoramento de doenças crônicas. Em outras palavras, o sistema aprende os hábitos do usuário e a tendência biológica de cada um para mostrar seus resultados. O produto é conectado a um app de celular, onde a leitura é feita.  

Em contrapartida, a inteligência artificial utilizada para a obtenção e melhor uso destas informações cria um negócio extremamente valioso: a possibilidade de venda destes dados para empresas do ramo da saúde e de seguros. “A variação do peso tem relação com o seu comportamento”, diz. E estes hábitos são de grande interesse de quem lida com seres humanos em seus negócios – e as informações, naturalmente, podem valer bilhões em pouco tempo. “A gente quer criar um impacto na saúde pública”. 

Continua depois da publicidade

Brasileiro, o empreendedor lançou seu produto primeiramente nos Estados Unidos e na Europa, mas está trabalhando para trazer a empresa para o mercado nacional. A priori, academias da rede Competition já testam um modelo mais robusto – diferente da balança de banheiro -, que mostra, por exemplo, os efeitos da desidratação pós-treino. 

Confira a entrevista completa no player acima. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney