Samsung apresenta celular com tela dobrável

O produto ainda não tem data prevista para lançamento, mas a empresa anunciou investimento de US$ 22 bilhões de dólares em inteligência artificial até 2020

Mariangela Castro

Publicidade

SÃO PAULO – A Samsung apresentou na última quarta-feira (7) o primeiro celular dobrável da marca. As fotos foram exibidas em uma conferência para desenvolvedores, em São Francisco, nos EUA. O produto ainda não tem data prevista para lançamento, mas os programadores já devem começar a criar aplicativos para o celular.

A nova tecnologia de tela dobrável da Samsung é chamada de “infinity flex display” e vai atender todos os aparelhos dobráveis da marca. Em comunicado, a companhia explicou que o novo celular junta as vantagens de se ter um aparelho de tamanho compactado e uma tela de superfície maior.

Segundo a empresa, os novos celulares vão permitir que os usuários realizem tarefas mais complexas, sem a necessidade de utilizar tablets ou notebooks. Além destes modelos, a Samsung também anunciou investimento de US$ 22 bilhões em inteligência artificial até 2020.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dave Burke, vice-presidente de engenharia para Android, disse durante uma conferência promovida pelo Google nesta semana que a nova tecnologia “é um conceito empolgante e esperamos ver produtos dobráveis de vários fabricantes de dispositivos Android.”

Quer investir seu dinheiro e poder comprar novos eletrônicos? Abra uma conta na XP!