Quais são os efeitos esperados para a denúncia de Janot contra Temer?

O programa Na Real na TV vai ao às segundas-feiras, a partir das 14h

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Enquanto o mundo político aguarda a apresentação formal da denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer, os eleitores repercutem a mais recente pesquisa Datafolha, que voltou a apontar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança de todos os cenários para primeiro turno e o crescimento da figura do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) nas intenções de voto.

Não se sabe ao certo qual será o futuro do atual governo. Se a cada dia que passa, menos provável se torna uma queda, a revelação de fatos novos pode trazer uma reversão nessa tendência e derrubar definitivamente a base de apoio do peemedebista.

É nesse contexto que deputados e senadores fazem seus cálculos levando em conta o pano de fundo da Operação Lava Jato, que a cada dia que se passa se aproxima de um desfecho para o caso de Lula. Se condenado em primeira e segunda instâncias, o petista perde a possibilidade de concorrer à presidência. Enquanto isso, os ecos por antecipação das eleições, pleito direto ou indireto completam uma conjuntura caótica em Brasília.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para entender um pouco melhor o que está por vir em mais uma semana decisiva para a política, o Na Real na TV entrevista o cientista político Carlos Melo, professor do Insper. Assista ao programa:

O programa Na Real é transmitido ao vivo todas as segundas-feiras das 14h00 às 14h30 na InfoMoneyTV. Para conferir a grade completa com as gravações anteriores, clique aqui.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.