Ibovespa: tensão à vista

“Meu receio é o IBOV cair nesta quinta-feira e depois“, disse Giba Coelho no programa Operações com Giba

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – O analista técnico Gilberto Coelho Junior, o Giba, tem “preocupações grandes” com o Ibovespa, principal índice do mercado de ações, que testou ontem (18) uma resistência forte e pode entrar em queda a partir de hoje, gerando risco de realização. “Meu receio é o IBOV cair nesta quinta-feira e depois”, afirmou o analista no programa Operações com Giba.

Ele ressaltou, porém, que nada impede que o índice volte a subir, inclusive, renovando recordes, testando o topo histórico e alcançando, em um primeiro momento, a faixa de 84.000 pontos.

Mas, enquanto Ibovespa e também Petrobras (PETR4) testaram resistências fortes, quais seriam os próximos alvos e sinais de alta ou baixa na Bolsa? Para Giba Coelho, um cenário otimista levaria o IBOV a 86.000 pontos e a PETR4 para R$ 23,00. Mas e o lado da baixa?

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para saber mais detalhes sobre isso e, ainda, a respeito do desempenho de Vale (VALE3) e dos bancos Itaú Unibanco (ITUB4) e Bradesco (BBDC4), assista abaixo ao programa Operações com Giba.

E, se quiser aprender a operar na Bolsa com a metodologia do analista técnico que fez, com larga vantagem sobre todos os demais, as melhores recomendações do Brasil em 2017, segundo ranking de Exame.com, inscreva-se no curso Os Segredos do Melhor Analista do Brasil.