Mercado imobiliário está em inflexão e deve ser a “bola da vez”, diz executivo do setor

"Os estoques estão sendo absorvidos. O crédito está voltando, os juros estão muito baixos", disse o diretor da TPA Empreendimentos, Mauro Teixeira

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de enfrentar uma grande crise e encarar um percentual altíssimo de distratos nos últimos anos, o mercado imobiliário caminha para voltar a crescer, na opinião do diretor da TPA Empreendimentos, Mauro Teixeira.

“O mercado imobiliário historicamente tem grandes curvas, e entendemos que estamos agora em um momento de inflexão. Os estoques estão sendo absorvidos. O crédito está voltando, os juros estão muito baixos”, disse Teixeira em entrevista ao programa Imóveis, apresentado por Ricardo Reis, estruturador de negócios e fundos imobiliários.

Para ele, a combinação desses fatores deve fazer com que os imóveis voltem a ser uma boa opção, inclusive para investimentos. “Estamos entendendo que o mercado imobiliário vai ser a bola da vez nos próximos anos. Mas esperamos que isso não aconteça de uma forma exagerada como foi em outras ocasiões, e que possamos avançar em um ritmo razoável.Passamos por um “boom” [no final da década passada até metade desta década] que foi realmente insano”, destacou.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assista à entrevista na íntegra clicando no player no início da matéria.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip