Fátima Bezerra: governo planeja roadshow de leilão de aeroporto no RN em 10 dias

Tribunal de Contas da União já deu aval a relicitação; Inframerica foi pioneira ao acionar ferramenta de devolução

Estadão Conteúdo

Fatima Bezerra (PT)

Publicidade

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou, nesta quarta-feira (25), que em dez dias deverá ocorrer um roadshow com todos os interessados na relicitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN). O anúncio foi feito após reunião da petista com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), realizada nesta quarta em Brasília.

“Graças aos nossos esforços, estamos acelerando o processo de licitação do aeroporto de SGA! Em dez dias, teremos um roadshow com todos os interessados em gerenciar nosso aeroporto nesta nova fase do Brasil!”, afirmou a governadora nas redes sociais.

A etapa ocorre após o Tribunal de Contas da União (TCU) dar aval ao novo leilão, decisão tomada na semana passada. O caso representa a primeira relicitação de ativos de infraestrutura no País. A Inframerica foi pioneira ao acionar a ferramenta de devolução amigável, em março de 2020.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estão na fila da relicitação a Via-040 (BR-040), MS Via (BR-163/MS), Concebra (BR-060/153/262), Autopista Fluminense (BR-101/RJ), Rota do Oeste (BR-163/MT), Rodovia do Aço (BR-393), além dos aeroportos de Viracopos (SP) e do Galeão (RJ), que se juntou à lista recentemente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.