Petrobras suspende propaganda sobre “superação” após ser notificada pelo Conar

A companhia comunicou já ter providenciado junto às agências a suspensão imediata da peça em todas as mídias

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3;PETR4informou, por meio de nota, que suspendeu a veiculação da propaganda da empresa que fala sobre superação, após ter recebido notificação do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), na última segunda-feira (23). A notificação solicita a alteração da campanha “Petrobras – Ontem, hoje e sempre superando desafios. Todos eles”.

A Petrobras comunicou já ter providenciado junto às agências a suspensão imediata da peça em todas as mídias. “A companhia está analisando as informações recém recebidas para definir que procedimento irá adotar.”  A empresa tem até dia 6 de abril para recorrer da decisão do Conar.

Vale ressaltar que o Conar julgou a campanha no último dia 12 que a Petrobras deveria alterar a propaganda, que estava no ar desde o final de janeiro, em que a propaganda da empresa que fala sobre “superação”. A estatal afirma, em sua peça publicitária que “hoje os desafios são outros. Por isso, estamos aprimorando a governança e a conformidade na gestão”.

Continua depois da publicidade

O conselho analisou reclamação apresentada no início do ano pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA). O deputado disse que a peça publicitária pode provocar confusão mencionando fatos históricos com os desafios que surgiram devido às denúncias de corrupção na empresa. Ele citou que a campanha relaciona a descoberta dos primeiros poços de petróleo, ou mesmo do pré-sal, com as consequências da Operação Lava Jato na empresa. O Conar votou pela alteração do comercial, mas não determinou a retirada de nenhuma parte ou frase específica da propaganda.

A Petrobras informou na época que “aguardava a comunicação do Conar, definindo as características da alteração determinada, para avaliar o que será realizado”.

Confira a propaganda da Petrobras:

Continua depois da publicidade

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.