Petrobras ameaça cortar projetos caso não haja reajuste dos combustíveis

Jornal diz que Graça Foster apresentou ao ministro Guido Mantega uma lista de investimentos que seriam deixados de lado sem o reajuste

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – Com a área de abastecimento sendo pressionada pela diferença entre os preços praticados no mercado interno e no internacional, a Petrobras (PETR3, PETR4) ameaça cortar investimentos em projetos bilionários caso o preço da gasolina não seja reajustado nos próximos meses, publicou o jornal O Estado de S. Paulo nesta sexta-feira (12). 

A publicação diz que a presidente da companhia, Maria das Graças Foster, apresentou no dia 28 de setembro ao ministro da Fazenda e presidente do conselho de administração Guido Mantega uma extensa lista com projetos que podem ser abandonados por falta de caixa. 

Mantega sinalizou que haverá, realmente, um aumento, mas a data e o percentual ainda não estão definidos, já que dependem do comportamento da inflação, que ainda está sendo avaliada pelo governo, complementa o jornal.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.