Número de investidores do Tesouro Direto cresce mais de 85% em um ano

Participação feminina chegou a 25,4% do total de investidores

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O número total de investidores cadastrados no Tesouro Direto em abril atingiu 1.366.200, o que representa um aumento de 85,2% nos últimos doze meses. Desse total, 476.141 são investidores ativos (que efetivamente possuem aplicações) e 44.389 são novos participantes.

No mês, as vendas totais do programa de compra e venda de títulos públicos do governo federal atingiram R$ 1,5 bilhão. O estoque, por sua vez, alcançou um montante de R$ 44,6 bilhões, um aumento de 45,9% em relação a abril de 2016.

Perfil

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar dos homens serem maioria no Tesouro Direto, representando 67% dos investidores no mês de abril, a parcela de mulheres cadastradas subiu e atingiu a máxima histórica, representando uma participação de 25,4% desde o início do programa.

Com relação à faixa etária, os investidores de 26 a 35 anos são os mais cadastrados no Tesouro Direto, representando 40,7% no mês, frente a 36,8% do total. Em seguida aparecem os investidores de 36 a 45 anos, com participação de 21,5%.

Os jovens também estão investindo na renda fixa. O relatório mostra que a participação de investidores de 16 a 25 anos é a terceira maior, chegando a 17,7% no mês passado.

Continua depois da publicidade

No que diz respeito às divisões por localidades, a região Sudeste permanece na frente como maior colaboradora no Tesouro Direto, alcançando 64,8% de investidores em abril, um leve aumento em relação ao mês anterior. A região Sul se mantém como segunda colocada, registrando 14,1% dos investidores.