Ex-executivos do Banco Fator montam escritório próprio; “queremos ser o maior do Brasil”

Ex-diretor do segmento de private banking do Fator, Rodrigo Marcatti conversou com o InfoMoney sobre o nascimento da Veedha Investimentos; lançamento oficial do escritório será em 28 de março em São Paulo

Thiago Salomão

Publicidade

Um grupo de executivos com histórico em gestão de fortunas que até então estavam no Banco Fator deixaram a instituição no início deste ano para criar sua própria empresa de investimentos. O empreendimento já nasce com a missão de tornar-se um dos principais escritórios de investimentos do País, e terá a XP Investimentos como parceiro. A Veedha Investimentos terá seu nascimento oficial dia 28 de março, quando fará o lançamento da marca em evento realizado na tradicional Avenida Faria Lima, em São Paulo.

“Queremos ser o maior escritório de investimentos em dois anos”, disse ao InfoMoney um dos fundadores da empresa, Rodrigo Marcatti. Responsável pela frente comercial da Veedha, Marcatti era diretor do segmento de private banking do Fator. Ele ingressou no mercado financeiro em 2003 como estagiário na área de controladoria do Safra – “mas desde aquela época, sempre quis ser comercial”. Marcatti conseguiu atuar nesta área no próprio Safra, mas em 2007 foi para o private do Banco Fator, onde em 2011, já era responsável pela maior carteira de clientes da área e em 2015, assumiu a diretoria da mesma.

“Quando eu cogitei a parte da minha equipe trocarmos a carreira do banco por criarmos uma empresa com a nossa cara, nossa filosofia e com mais independência na assessoria aos clientes, todo mundo abraçou a ideia, principalmente por saberem que contaríamos com o suporte e parceria da XP”, disse Marcatti. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como muitos nomes de escritórios e assets do mercado, a escolha do Veedha (pronuncia-se “vêda”) surgiu de maneira inusitada, explica Marcatti: “fui abrir um vinho num jantar de comemoração pelo inicio desta nossa nova fase e o rótulo trazia o nome Veedha, escrito ao lado ‘means life’ [significa vida,em inglês] e acima do nome havia uma planta nascendo da mão de uma pessoa. É algo que tem muito a ver com a gente, pois estávamos no exato momento semeando algo para nossa vidas profissionais e que a essência envolve cuidar da vida financeira de nossos clientes”, explicou.

Mesmo ainda dando seus primeiros passos, a Veedha já nasce grande em termos de estrutura: o time já conta com 12 executivos já com experiência no mercado (veja foto abaixo) – e mais nomes devem surgir em breve para compor a equipe. 

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers