Com novo home broker, BB pretende estimular mercado de renda fixa

Novo Home Broker pretende atender melhor os 25% dos investidores PF do Brasil que o BB detém

Lys Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Lançada este mês, a nova versão do Home Broker do Banco do Brasil tem como principal novidade o módulo de negociação de ativos de renda fixa. A ferramenta tem a função de registrar as ordens de compra e venda de debêntures e, por ter sido desenvolvido com layout semelhante ao módulo de renda variável que já estava disponível na versão antiga, torna mais fácil e simples a navegabilidade dos usuários.

De acordo com o gerente executivo da Diretoria de Mercado de Capitais e Infraestrutura do Banco do Brasil, Carlos Eduardo Omine, o avanço impacta grande parte dos investidores brasileiros. “O BB tem aproximadamente 25% dos investidores pessoa física brasileiros com custódia de ativos na BM&FBovespa, ou seja, cerca de 160 mil investidores. Esta inovação, além de atender aos nossos clientes, ainda possibilita a negociação no mercado secundário de renda fixa, um mercado que pretendemos fomentar”, afirma.

Com a nova versão do Home Broker, o investidor também poderá realizar diversas consultas, tais como histórico de ordens, posição de custódia, movimentação financeira, cinco melhores ofertas e últimos negócios realizados. Além disso, o usuário também terá acesso à calculadora Confere de Debêntures, uma das soluções mais completas do mercado para conversão de taxa e preço unitário.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em breve, ativos CRI e CRA também estarão disponíveis na plataforma.