Tesouro Direto ganha título com novo vencimento

Começou a ser vendido hoje o Tesouro Prefixado 2021 (antiga LTN), com vencimento no dia 1º de janeiro daquele ano

Diego Lazzaris Borges

Publicidade

SÃO PAULO – Em um dia de mudanças no Tesouro Direto, programa do governo federal para compra de títulos públicos por meio da internet, um novo título foi acrescentado ao portfólio disponível para compra: o Tesouro Prefixado 2021 (antiga LTN). O vencimento acontece no dia 1º de janeiro daquele ano.

O Tesouro Direto destacou que a inclusão do novo vencimento para o título prefixado visa “atender a demanda por papéis com perfil mais alongado e sem pagamentos de juros semestrais”. De acordo com o Tesouro, o papel é ideal para o investidor que deseja saber a rentabilidade exata do seu investimento no momento da aplicação e não precisa receber antecipadamente os seus rendimentos.

Às 14h46, os títulos eram comprados por R$ 487,54 com rentabilidade de 13,22% ao ano.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Novidades
Além da inclusão de um novo vencimento para os títulos prefixados, nesta terça-feira passaram a valer os novos nomes do Tesouro Direto. As LTN (Letras do Tesouro Nacional) passam a chamar Tesouro Prefixado 20XX (inclui-se depois do nome o ano de vencimento do título). Já a antiga NTN-F (Nota do Tesouro Nacional, série F) agora chama Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2025. A LFT (Letra Financeira do Tesouro) mudou de nome para Tesouro Selic 2017. A NTN-B (Nota do Tesouro Nacional, série B) passou a chamar Tesouro IPCA + com juros semestrais 20XX e a NTN-B Principal se chama Tesouro IPCA + 20XX.

Além disso, as recompras de títulos feitos pelo Tesouro Nacional, que antes aconteciam apenas às quartas-feiras, passam a ser diárias. A recompra será feita todos os dias úteis, a partir das 18 horas, até as 5 horas da manhã. “A transação será processada no dia útil posterior à ordem de venda, (D+1), quando os recursos oriundos dessa operação serão repassados para a sua instituição financeira”, explicou o Tesouro. A nova regra de recompra começa a valer no dia 30 de março.

Diego Lazzaris Borges

Coordenador de conteúdo educacional do InfoMoney, ganhou 3 vezes o prêmio de jornalismo da Abecip