Alta da Selic faz surgir grande oportunidade na renda fixa

Na noite da última quarta-feira (29), o Copom decidiu elevar a taxa Selic de 11% ao ano para 11,25%, contrariando as expectativas do mercado

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – Na noite da última quarta-feira (29), o Copom (Comitê de Política Monetária) decidiu elevar a taxa Selic de 11% ao ano para 11,25%, contrariando as expectativas do mercado.

Diante desta decisão inesperada, se confirma a previsão de Richard Rytenband, economista e especialista em análises quantitativas, que afirmou, após a reeleição de Dilma Rousseff, que isso traria um spread de curtíssimo prazo, que irá deixar os títulos pré-fixados e indexados ao IPCA mais atrativos para os investidores comprarem e ganharem com a queda da curva de juros futuros, ocasionada pela recessão que o mercado irá capitular com a reeleição.

De acordo com Rytenband, em uma recessão mais profunda, o mercado de juros é o primeiro a responder. “Todos os indicadores mostram uma futura recessão com a reeleição de Dilma Rousseff, portanto, comprem esses papéis que irão render frutos no futuro”, alertou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os papéis pré-fixados no Tesouro Direto são as LTNs e as NTN-Fs. A diferença entre eles é que enquanto o primeiro paga todo o prêmio no vencimento, o segundo paga cupons semestrais. O especialista indicou também as NTN-Bs, que são indexadas ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

No site do Tesouro Direto é possível conferir o preço e a rentabilidade de todos os títulos.