Tesouro Direto lança novo app com simulador de investimentos e assistente virtual

O app permite que o usuário realize todas as operações do Tesouro Direto na mesma plataforma

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Tesouro Direto, programa do governo federal de compra e venda de títulos públicos, lançou um novo aplicativo nesta segunda-feira (5) que visa aproximar o investidor da plataforma e de suas aplicações. No momento, o aplicativo é compatível somente com o sistema operacional iOS. 

Com layout descontraído e linguagem moderna, o app permite que o usuário faça simulações, consulte informações detalhadas dos títulos, acesse extratos, veja rentabilidades e conclua investimentos na área de transações. O Simulador do TD, que antes estava disponível apenas no site do programa, agora não requer cadastro prévio. 

Traders contam como conseguem viver só do lucro de suas operações na Bolsa; veja!

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O aplicativo traz ainda acesso por impressão digital (Touch ID), e as opções de incluir o título da simulação em um “carrinho de compras”, compartilhar nas redes sociais e até de enviar simulações por e-mail. 

Outras duas novidades, que não estão presentes no site do programa, são a ferramenta “Sonhos” e a gerente virtual “Tetê”. A primeira permite que o investidor trace metas e acompanhe o progresso de seus investimentos, vendo quanto já atingiu das metas pela evolução de sua carteira de títulos. Já a assistente virtual foi criada para aproximar os potenciais investidores do programa e facilitar a interação com as ferramentas do app.