“Faço um atendimento sob medida para cada cliente”, diz melhor assessor de investimentos do país

No último dia da Expert 2017, realizada pela XP Investimentos, aconteceu o "Brazil Advisors Awards", premiação dos melhores escritórios e assessores de investimentos da rede.

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos realizou entre os dias 22 e 24 de junho a Expert 2017, evento que reuniu assessores de investimentos credenciados à XP, parceiros de negócios, distribuidores, palestrantes e representantes das principais marcas de investimentos. No último dia do evento aconteceu o “Brazil Advisors Awards”, premiação dos melhores escritórios e assessores de investimentos da rede.

Utilizando 5 critérios para avaliação de qualidade e crescimento, a premiação é  uma espécie de “Oscar” dos assessores de investimentos, reconhecendo os melhores afiliados em três categorias: melhor escritório, melhor assessor e escritório revelação (que são aqueles afiliados há no máximo dois anos). 

O vencedor na categoria “Melhor assessor de investimentos” foi Luís Pauli, da Patrimono Investimentos. Em entrevista ao InfoMoney, Pauli disse que procura sempre entender a necessidade do cliente e seus objetivos de médio e longo prazo. “Para isso, procuro realizar um atendimento sob medida para cada investidor ou grupo familiar. Normalmente, esse cliente está insatisfeito com o atendimento que ele recebe do seu gerente de banco”, diz. Confira a entrevista:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Há quanto tempo você atua como assessor de investimentos? Comente sobre a sua carreira no mercado financeiro.  

Eu trabalho como profissional no mercado financeiro desde 2008, quando fundei a Patrimono Investimentos com meu sócio Leandro Correa CFP®. No entanto, antes disso eu já atuava como investidor na pessoa física, gerenciado os recursos de minha família.

Durante esse período, sempre em busca de mais qualificação e conhecimento, tirei a certificação de CFP® (Certified Financial Planner), referência mundial de excelência, que me permite e me dá mais preparo, para atuar no planejamento financeiro de muitas famílias e no acompanhamento de seus investimentos.

Continua depois da publicidade

Qual seu método de atuação junto aos clientes?

Na primeira reunião eu procuro deixar muito claro a minha estrutura de trabalho e da minha empresa, a Patrimono. Contamos com 20 profissionais preparados para atender o cliente.

É muito importante, nesse momento, entender qual a real necessidade do cliente e seus objetivos de médio e longo prazo. Para isso, procuro realizar um atendimento sob medida para cada investidor ou grupo familiar.

Continua depois da publicidade

Normalmente, esse cliente está insatisfeito com o atendimento que ele recebe do seu gerente de banco. Para que seja diferente aqui, procuro proporcionar a ele um atendimento inesquecível e realmente alinhado única e exclusivamente aos seus interesses e não os interesses de uma determinada bandeira.  Acredito que fazendo a coisa certa para o cliente de forma incondicional, ele se sentirá mais seguro a ponto de recomendar meu trabalho a outra pessoa. Foi assim que cresci profissionalmente ao longo desses quase 10 anos. Hoje temos mais de 2 mil clientes ativos na Patrimono, com quase R$ 1 bilhão de reais em carteira.

Você venceu o Brazil Advisors Awards de 2017 como melhor assessor do Brasil, entre 2.200 assessores. O que você considera que foi fundamental para ganhar a premiação? 

Eu realmente gosto daquilo que faço e procuro fazer tudo com muito amor. Acredito que as pessoas percebem o brilho nos olhos de quando falo com elas daquilo que faço, ou, de quando a atendo em alguma reunião de trabalho ou planejamento.

Publicidade

Além disso, eu trato meu cliente com visão de longo prazo. Não pretendo ter um cliente por apenas seis meses. Eu realmente pretendo atendê-lo pelo resto da vida. O legal mesmo é quando temos a oportunidade de atender os seus filhos e netos, preparando a próxima geração para cuidar do patrimônio da família. Esse é o meu objetivo e o meu compromisso com ele. Para isso, me dedico muito para que meus clientes possam ser realmente recompensados em termos de atendimento e satisfação pessoal.

Qual a importância desse prêmio na sua carreira?

Receber o prêmio de melhor assessor de investimentos do Brasil, entre quase 2.200 assessores, no melhor momento que a XP Investimentos atravessa, me faz ter a certeza que estou no caminho certo, e com o meu principal objetivo alinhado, que é ajudar a mudar a forma como o brasileiro investe.

Continua depois da publicidade

No entanto, esse caminho ainda é longo, temos muito o que fazer, e muitas famílias que ainda estão na poupança ou em um produto ruim no banco. Essas pessoas precisam de ajuda profissional e um atendimento focado 100% a elas. É por isso que acordo cedo todos os dias, e procuro fazer o melhor, juntamente com toda equipe da Patrimono, atingindo e ajudando o máximo de pessoas possíveis.

Por fim, eu gostaria de deixar uma mensagem de otimismo a todos: tivemos a oportunidade de começar o nosso negócio em uma cidade espetacular em Santa Catarina que é Jaraguá do Sul. Depois de quase 10 anos de muito trabalho, disciplina e dedicação, abrimos escritórios também em Itajaí, Blumenau e Florianópolis. Mas com o passar do tempo, percebemos que podemos fazer isso no Brasil todo usando a tecnologia. É nessa direção que vamos seguir daqui para frente. E isso mostra que qualquer um em qualquer lugar pode e deve começar a empreender no Brasil e apesar de todas as dificuldades (o sucesso da XP é prova disso). Sempre vale a pena acreditar no nosso país.