“Nunca estive tão confiante com o Brasil”, diz CEO da líder de mercado AZ Quest

Walter Maciel, CEO da AZ Quest, foi o convidado desta semana no programa Papo com Gestor

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Greve dos caminhoneiros, Brasil “parado”, eleições incertas, alta do dólar.. São tantos os fatores para nos manter pessimistas que parece até besteira ficar otimista em um momento como este, certo? Errado! 

No programa Papo com Gestor desta semana conversamos com Walter Maciel, CEO da AZ Quest, que, com quase 30 anos de experiência no mercado, fez questão de ressaltar que está bem otimista quando se olha para o longo prazo: “Não sei se já estive mais otimista, mas eu nunca estive tão confiante”. (Confira no vídeo acima)

Fundada em 2001 por Luiz Carlos Mendonça, a gestora possui hoje R$ 11 bilhões em ativos sob gestão, uma prateleira diversificada de produtos e administra um dos melhores fundos de ações do Brasil. O fundo AZ Quest FIC de FIA, por exemplo, apresenta ganhos de 15,85% em 2018, contra 7,08% do Ibovespa. Desde que foi criado, em junho de 2005, o fundo apresenta uma rentabilidade de 945,64%, contra 215,30% do Ibovespa no período.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Uma das grandes vantagens da asset é o suporte da Azimut, maior gestora independente da Itália, que possui uma série de escritórios e traders operando dentro da China – favorecendo, por exemplo, o acesso ao preço do minério e a maior exposição a ativos que se favoreçam diretamente disso, como é o caso de Vale (VALE3) e Gerdau (GGBR4).

Durante o programa, Maciel explicou a estratégia da AZ Quest para entregar uma ótima performance desde o início, assim como a sua visão macroeconômica, afirmando que a queda de juros no Brasil “foi muito lenta”. Confira a entrevista completa no vídeo acima.

Quer investir nos melhores fundos da AZ Quest? Abra uma conta na XP