5 fundos multimercados que já renderam mais de 900% do CDI em 2018

Os multimercados vêm ganhando a atenção do brasileiro desde meados do ano passado devido ao seu elevado retorno apresentado

Weruska Goeking

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Os fundos englobam diferentes aplicações em um mesmo pacote e, por isso, são muito usados para a diversificação de investimentos, com a vantagem da possibilidade de acessar ativos mais restritivos para investidores individuais. 

Dentre os diversos tipos de fundos existentes, os multimercados vêm ganhando a atenção do brasileiro desde meados do ano passado devido ao seu elevado retorno apresentado. Com a taxa de juros em baixa, e o retorno da renda fixa também, esses fundos têm se mostrado uma alternativa menos arriscada que o mercado acionário para quem começa a molhar os pés no mar de riscos possíveis quando o assunto é investimento. 

Os multimercados são fundos que buscam retorno no longo prazo por meio de investimento em diversas classes de ativos, que podem incluir renda fixa, ações, câmbio, incluindo até mesmo cotas de outros fundos de investimentos. Por serem multimercados, como o próprio nome diz, o gestor tem a liberdade de alocar os aportes nos ativos mais promissores e adequar as aplicações conforme os cenários macroeconômico, político e corporativo forem mudando. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer receber o ranking com todos os fundos de investimentos, com rentabilidade e características? Clique aqui e baixe a tabela completa!

Entre as dezenas de fundos multimercados disponíveis, alguns vêm se destacando em sua rentabilidade neste ano. Veja os 5 fundos multimercados que apresentaram ganhos acima de 900% do CDI no acumulado de janeiro e fevereiro de 2018:

Fundo Rentabilidade
x CDI
Rentabilidade bruta absoluta Classificação

CVM

XP Long Biased FIC FIM 1.130,07% 11,88% Multimercado
XP Long Biased 30 FIC FIM 1.125,71% 11,83% Multimercado
Pacifico LB FIC FIM 928,36% 9,76% Multimercado
Ibiuna Long Biased FIC FIM 911,65% 9,58% Multimercado
Safari Carlu FIC FIM 904,89% 9,51% Multimercado

Quer investir nesses fundos? Clique aqui e abra a sua conta na XP