Para ser investidora, a mulher só precisa de incentivo

Mulheres são melhores gestoras financeiras do que homens, mas ainda não investem amplamente

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Na semana do Dia Internacional da Mulher, o programa Fundos Imobiliários, apresentado pelo professor do InfoMoney Educação Arthur Vieira de Moraes, contou com a presença de Carolina Sandler, especialista em finanças pessoais e fundadora do site Finanças Femininas. O tema principal da conversa foi a entrada do público feminino no mercado financeiro e a importância dessa movimentação.

Diversas pesquisas mostram que mulheres são melhores gestoras financeiras que homens, de acordo com os especialistas. O problema é que a cultura, ainda em mutação, faz com que o público feminino ainda tenha receio de gerir o dinheiro, investir e, principalmente, arriscar. “Quando você começa a apresentar as ferramentas às mulheres e o que elas são capazes de fazer, elas vão sozinhas”, disse Carolina. “O meu desafio é despertar o interesse”, complementa.

Semanal, o programa vai ao ar às 15h40 às sextas-feiras, e o professor lamentou a falta de participação das mulheres nos assuntos relacionados. Os apresentadores lembraram que, mesmo não sendo imediatamente necessário gerir as finanças para as mulheres, a chance de esse dinheiro estar exclusivamente em suas mãos em breve é alta: “não é uma escolha”, crava Carolina. Confira a entrevista completa abaixo:

Continua depois da publicidade

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney