Quer renda? Professor aponta melhor aplicação para fazer e conseguir rendimentos todo mês

É possível fazer bons investimentos no mercado imobiliário com pouco dinheiro e lucrar mais

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Conseguir renda é um dos grandes objetivos de muitos investidores. Afinal, ter um dinheiro pingando na conta todo semestre ou mesmo todo mês é sempre algo bom, não? No entanto, muita gente acaba fazendo alocações erradas para conseguir renda, sem levar em conta impostos, custos e o cenário de médio e longo prazo, por exemplo. Assim, qual seria o melhor investimento para conseguir renda?

Na opinião do professor do InfoMoney Educação e especialista no assunto Arthur Vieira de Moraes, são os fundos imobiliários. Esse tipo de fundo é listado em bolsa e sua cotação pode ser acompanhada diariamente pelos investidores, o que, por si só, faz com que seja um mercado muito mais transparente e com mais liquidez do que o de imóveis propriamente.

Além disso, a maioria dos fundos imobiliários costuma pagar seus rendimentos mensalmente e eles contam com isenção de imposto de renda. “Além de serem obrigados por lei a distribuir 95% de seu lucro para os cotistas, o investidor ainda conta com o imposto de renda como outro benefício”, comenta Arthur.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, a transparência desse investimento faz com que o investidor tenha segurança em aplicar. Isso acontece porque os fundos precisam prestar contas a seus cotistas e é possível saber exatamente as propriedades em que cada fundo investe e seus contratos. “Se forem contratos atípicos, onde o locatário precisaria pagar o valor integral do aluguel até seu prazo final em caso de saída, melhor ainda, uma vez que o investidor fica mais seguro”, atesta.

Outra vantagem dos fundos imobiliários é o fato de que o investidor consegue, com pouco dinheiro, entrar no mercado imobiliário e com muito mais diversificação do que conseguiria sozinho, muito provavelmente. Com uma cota de um fundo, é possível ser dono de uma parte de um escritório na Faria Lima, por exemplo, enquanto que comprar um imóvel residencial ou comercial sozinho certamente será muito mais caro.

Quer saber mais sobre fundos imobiliários? Assista esse vídeo e entenda porque eles são o melhor investimento para viver de renda

Newsletter

Liga de FIIs

Receba em primeira mão notícias exclusivas sobre fundos imobiliários

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.