CVM diz que empresa fazia oferta irregular de investimentos pelo Facebook

De acordo com o comunicado da CVM, a empresa não se encontra registrada de forma legal na qualidade de administradora de carteiras de valores mobiliários

Arthur Ordones

Publicidade

SÃO PAULO – As empresas Inside Administradora e Participações Ltda. e Inside Gestão de recursos Ltda. tiveram suas ofertas de serviços de administradores de carteiras de valores imobiliários suspensas pelo Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta quinta-feira (28).

De acordo com o comunicado da CVM, os sócios Edmar de Assis (Diretor Administrativo & Operacional), Edmilson de Assis (Diretor Operacional) e Anderson de Almeida (Diretor Operacional e Comercial), bem como suas empresas, não se encontram registrados de forma legal na qualidade de administradores de carteiras de valores mobiliários. A deliberação imposta pela Comissão tem o objetivo de alertar ao mercado quanto à oferta irregular.

Segundo a CVM, a empresa ofertava publicamente serviços de administração de carteiras de valores mobiliários pelos endereços http://www.insideadmin.com.br e pela rede social facebook.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contatada pelo InfoMoney, a empresa afirmou nunca ter ofertado publicamente serviços de administração de carteiras de valores mobiliários. “Não fazemos serviços de administração de carteiras, não somos uma corretora. Também nunca ofertamos investimentos pelo Facebook. A CVM está equivocada. O que temos é sócios que participam de nossos investimentos, mas isso não era ofertado desta maneira”, disse um dos sócios, que preferiu não se identificar.  

Em seu site, a Inside se apresenta como “empresa especializada em Gestão de Recursos de Terceiros, visando fazer com o seu patrimônio possa se multiplicar de forma segura e profissional”.

Ainda de acordo com o comunicado, o descumprimento da determinação enseja multa cominatória diária no valor de R$ 5 mil, sem prejuízo da responsabilidade pelas infrações já cometidas, com a imposição das penalidades cabíveis.