Em onde-investir / acoes

Expectativa de lucros elevados sustenta otimismo com Bolsa, segundo a XP

O Ibovespa encerrou o mês passado com 0,01% de valorização, mas no acumulado do trimestre o investimento em ações continua como uma das melhores opções, com rentabilidade em cerca de 12%

investimento gráfico negócios
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Após o Ibovespa encerrar o mês de março praticamente estagnado, a equipe de análise da XP Investimentos se mantém otimista com o mercado acionário brasileiro, especialmente no longo prazo. 

"Os fundamentos continuam sólidos, e seguimos acreditando que teremos mais um ano de expansão de lucros das principais companhias listadas, favorecida por redução dos custos financeiros, com juros médios mais baixos na comparação anual, recuperação da atividade local e alavancagem operacional, fruto da estrutura mais enxuta das empresas, o que deve se traduzir em maior alocação de investidores em Bolsa", afirmam os analistas em relatório enviado a clientes.

O Ibovespa encerrou o mês passado com 0,01% de valorização, mas no acumulado do trimestre o investimento em ações continua como uma das melhores opções, com rentabilidade em cerca de 12%. De um lado, os balanços trimestrais das empresas foram, em sua maioria, animadores, mas a Bolsa brasileira acabou sendo impactada principalmente por fatores externos, como o início do aumento dos juros nos Estados Unidos e as incertezas em relação ao comercio internacional, sobretudo com a relação EUA e China.

"Em breve já começaremos uma nova temporada, agora referente ao primeiro trimestre de 2018. Reforçamos nosso otimismo nos investimentos em ações, sobretudo para aqueles que possuem perfil de longo prazo", enfatizam os analistas. 

Quer investir em ações? Clique aqui e abra sua conta na XP

Contato