XP recomenda 10 ações em carteira de análise gráfica para você investir ainda este mês

Em março a carteira recomendada superou o Ibovespa em 3,22 pontos percentuais

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a sua carteira mensal de análise gráfica para abril. A opção do analista técnico Gilberto Coelho, que assina o documento, foi por incluir os papéis de Eletropaulo (ELPL3), Lojas Renner (LREN3), M. Dias Branco (MDIA3), Usiminas (USIM5), Tupy (TUPY3) e MRV (MRVE3). 

Composta por 10 ativos com peso de 10% cada um, a carteira tem como objetivo que a média de retorno das ações supere o Ibovespa ao final do mês. O retorno da carteira, por sua vez, será medido de acordo com os preços de fechamento dos ativos no último dia útil do mês vigente.

Diferentemente da carteira mensal de análise fundamentalista, que analisa os conceitos macroeconômicos e as características da empresa, como receita, dívida etc, esta carteira é formulada com base na análise técnica, ou seja, acompanhando o fluxo e tendência dos papéis. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A carteira de análise gráfica será divulgada no 1° dia útil de todo mês, mas alunos do curso do Giba terão acesso ao portfólio com um pregão de antecedência na comunidade exclusiva do Facebook. Para ter acesso antecipado à carteira de análise técnica, clique aqui e conheça o curso Os Segredos do Melhor Analista do Brasil

Desempenho

Em março a carteira de análise gráfica de Giba superou o Ibovespa em 3,22 pontos percentuais. Enquanto o portfólio avançou 2,23% o Ibovespa subiu 0,01% no período. 

Continua depois da publicidade

Confira, abaixo, as recomendações para abril:

Empresa Ticker Peso
Bradesco BBDC4 10%
Vale VALE3 10%
Eletropaulo ELPL3 10%
Lojas Renner LREN3 10%
Equatorial EQTL3 10%
M Dias Branco MDIA3 10%
Usiminas USIM5 10%
Tupy TUPY3 10%
MRV MRVE3 10%
Petrobras PETR4 10%

Gostou da carteira e quer começar a investir? Clique aqui e abra a sua conta na XP