Em onde-investir / acoes

BB Investimentos recomenda Petrobras e outras 9 ações para comprar em fevereiro

A opção foi por modificar praticamente toda a seleção de investimentos

Ações
(Shutterstock)

SÃO PAULO - A BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para fevereiro e optou por modificar praticamente toda a seleção de ativos. Foram incluídos os papéis de B3 (BVMF3), Direcional (DIRR3), Lojas Americanas (LAME4), Petrobras (PETR4), Usiminas (USIM5) e Via Varejo (VVAR11). Por outro lado, Banco ABC Brasil (ABCB4), BRF (BRFS3), BR Malls (BRPR3), MRV Engenharia (MRVE3), Cia Siderúrgica Nacional (CSNA3) e Raia Drogasil (RADL3) foram excluídos do portfólio. 

De acordo com o relatório, a recente tendência de alta do Ibovespa, que levou o índice a renovar sucessivos recordes históricos de pontuação, deverá prosseguir em fevereiro, apoiada pela firma entrada de recursos estrangeiros. 

Com relação à entrada de Petrobras, os analistas Hamilton Moreira Alves, José Roberto dos Anjos, Renato Odo, Ricardo Vieites e Wesley Bernabé, que assinam o relatório, afirmam que a companhia tem apresentado forte desempenho operacional e financeiro, e que a recente elevação no preço do petróleo deve impactar positivamente os próximos trimestres. "Acreditamos que a meta de desalavancagem deva ser cumprida até o final de 2018, considerando a geração de caixa e o programa de desinvestimentos", escrevem. 

Desempenho anterior

Em janeiro, a carteira da BB Investimentos teve uma performance positiva de 6,57%, mas que foi abaixo do Ibovespa. No período, o índice decolou, subindo 11,14%

Confira a seleção da BB Investimentos para fevereiro*:

Empresa Ticker Peso
B3 BVMF3 10%
Cia Siderúrgica Nacional CSNA3 10%
Direcional Engenharia DIRR3 10%
Itaú Unibanco ITUB4 10%
Lojas Americanas LAME4 10%
Petrobras PETR4 10%
Smiles SMLS3 10%
Usiminas USIM5 10%
Vale VALE5 10%
Via Varejo VVAR11 10%

* Relatório elaborado pelos analistas Hamilton Moreira Alves, José Roberto dos Anjos, Renato Odo, Ricardo Vieites e Wesley Bernabé. 

Contato