5 empresas que podem surpreender os investidores que buscam dividendos em 2018

O analista Marco Saravalle destaca o setor de construção civil como promissor no pagamento de proventos em 2018 

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A temporada de balanços que teve início na noite de segunda-feira (29) promete ser recheada de resultados positivos na esteira da recuperação econômica e do cenário de juros básicos em baixa. A maré é otimista para todas as empresas do Ibovespa, segundo Marco Saravalle, analista da XP Investimentos, e deve trazer dividendos gordos para o bolso dos investidores em 2018. 

“A temporada vem muito forte devido a redução da taxa de juros, o que é benéfico para todo mundo e, principalmente, para as empresas que se endividaram muito. Com menos juros, mais lucro para todos os acionistas”, contou Saravalle em entrevista ao InfoMoney

Entre as companhias que devem engordar sua distribuição de lucros aos acionistas, Saravalle destaca 5 delas: Usiminas, Petrobras, Cyrela, MRV e Vale. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Algumas empresas estão há muito tempo sem distribuir  R$ 1 de dividendos, como é o caso de Usiminas. Petrobras também é um case de volta da distribuição de dividendos. Vale também deve voltar a gerar muito caixa nesse cenário econômico”, explica Saravalle. 

O analista destaca ainda o setor de construção civil como promissor no pagamento de dividendos. Embora a retomada do segmento seja lenta após a crise econômica vivida no país, Saravalle acredita que seu desempenho tende a ser “um dos melhores da Bolsa”. 

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Continua depois da publicidade

Na construção civil, Saravalle revela que suas ações favoritas são Cyrela e MRV. “São empresas que vão passar por desestocagem e verão que não precisam de todo o capital e vão distribuir. Isso deve acontecer com o setor inteiro. Será mais ou menos o que aconteceu com EzTec no fim do ano passado, que distribuiu e a ação subiu muito forte para esperar esse dividendo”, lembra.

Veja a entrevista completa do analista – onde Saravalle também comenta sobre seus setores favoritos na Bolsa – no vídeo abaixo: