Melhor analista do Brasil estreia programa na IMTV nesta segunda; veja suas recomendações para a semana

O programa acontece todas as segundas-feiras às 14h20 (horário de Brasília)

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A partir desta segunda-feira (8) o programa Carteira Top Picks da InfoMoneyTV, que apresenta a carteira semanal de ações recomendada pela XP Investimentos, será apresentado pelo analista técnico Gilberto Coelho, que conquistou em 2017 o posto de melhor analista do Brasil, segundo levantamento feito pelo portal Exame.

Segundo o ranking de carteiras recomendadas elaborado pela Exame, o “Giba” (como costuma ser chamado) acumulou ganhos de 55% com a carteira recomendada da Rico Investimentos, ficando na primeira posição em uma lista de 17 corretoras. Após esse bom desempenho na Rico, ele passou a cuidar da carteira da XP em 2018.

O programa do Giba vai ao ar na InfoMoneyTV todas as segundas-feiras ao vivo a partir das 14h20 (horário de Brasília). No entanto, carteira é apresentada até as 11h na Arena do Investidor, sala de trade exclusiva dos clientes da XP Investimentos. (Para fazer parte da sala, clique aqui e abra a sua conta). 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Recomendações da semana

Para esta semana, o novo analista da XP recomenda estas 5 ações: Petrobras (PETR4), Banrisul (BRSR6), TOTVS (TOTS3), Lojas Americanas (LAME4) e Fibria (FIBR3). Cada uma tem peso igual de 20% no portfólio. O intuito desta carteira é superar o retorno do Ibovespa no período.

Na primeira semana de janeiro, a carteira semanal da XP teve rentabilidade de 4,04%, superando em 0,56 pontos percentuais o Ibovespa, que subiu 3,48% no período.

Desempenho
Na última semana, a carteira recomendada de Giba superou o Ibovespa em 1 p.p. A carteira apresentou alta de 4,49%, enquanto o Ibovespa fechou em 3,49% no mesmo período.

Confira, abaixo, a carteira semanal da XP Investimentos:

Empresa Ticker Peso
Petrobras PETR4 20%
Banrisul BRSR6 20%
TOTVS TOTS3 20%
Lojas Americanas LAME4 20%
Fibria FIBR3 20%

Veja também: Quer aprender a operar com o Melhor Analista do Brasil? Clique aqui e inscreva-se em workshop gratuito do Giba.