Em onde-investir / acoes

O mito da ação perfeita: Thiago Salomão explica como montar seu portfólio

O programa vai ao ar ao vivo todas as quartas-feiras a partir das 10h45 (horário de Brasília)

SÃO PAULO - Muitos investidores, ainda receosos com os riscos intrínsecos do mercado acionário, buscam colocar em sua carteira pelo menos uma ação considerada "perfeita" em relação a riscos, fundamentos e possibilidade de ganhos. 

Para Florian Bartunek, fundador da Constellation Asset, afirma que a "ação perfeita" para o investidor comprar não existe. "A combinação do portfólio tem mais poder que uma ação individual. Em outras palavras: a segurança de investir em uma empresa com perfil mais defensivo dará maior tranquilidade para o investidor tomar o risco em uma ação mais arrojada", disse o gestor, que também é co-autor do livro "Fora da Curva".

No programa "Bê-a-Bá da Bolsa", da InfoMoneyTV, Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney e analista responsável pela Carteira Recomendada InfoMoney, explica sobre o mito da "ação perfeita" e como escolher o melhor ativo para o seu perfil.

Salomão, que também é professor do curso "Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora", ainda responde perguntas de leitores enviadas por e-mail (duvidaimtv@infomoney.com.br) e pelo Facebook.

O programa vai ao ar ao vivo todas as quartas-feiras a partir das 10h45 (horário de Brasília), com apresentação de Weruska Goeking, repórter do InfoMoney. A transmissão é feita na página do Facebook do InfoMoney e na InfoMoney TV.

Contato