Citi recomenda compra de ações com expectativa de menor intervenção estatal

Primeiro estágio de aprovação de fusão de ações já era esperado pelo mercado 

Weruska Goeking

Publicidade

 SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora reiterou sua recomendação de compra para as ações da Vale (VALE5) após os acionistas aprovarem na terça-feira (27) a fusão dos ativos ordinários (VALE3) e preferenciais (VALE5). O preço-alvo em 12 meses é de R$ 34,54, valor 29% acima do fechamento de quarta-feira (28).

“Acreditamos que a aprovação em assembleia é um grande passo e no final o processo de conversão passará. Vemos esta como uma oportunidade única dado que isto reduziria a influência do governo na companhia e melhoraria significativamente a governança corporativa”, avaliam os analistas.  

Passado esse primeiro estágio das aprovações, que era amplamente esperado pelo mercado, segundo a Citi, os padrões de voto dos detentores de ações preferenciais sugerem que o segundo estágio de aprovação será bem sucedido. “Mais de 54,09% das ações preferenciais tenderão à conversão. Nosso cenário base segue apontando para a fusão das ações”, diz a corretora.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 A janela de conversão voluntária das ações foi aberta e os acionistas preferencialistas têm 45 dias para converterem suas ações em ordinárias. Para o colapso das ações seguir adiante, a Vale exige ao menos 54,09% das ações preferenciais convertidas.