XP indica Embraer, Smiles e outras 5 ações para investir nesta semana

Cenário de incertezas políticas leva a um posicionamento de maior cautela no curto prazo

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para a semana de 12 a 16 de junho. Diante das incertezas políticas, os analistas optaram por manter um posicionamento de cautela no curto prazo, “embora o cenário para o ano seja construtivo”. Dito isto, a opção foi por retirar BR Foods (BRFS3), incluir Embraer (EMBR3) e modificar a exposição em Itaú (ITUB4), Petrobras (PETR4) e Smiles (SMLE3). 

Com relação à entrada de Embraer, o objetivo foi reduzir o beta da carteira e também, protegê-la de possíveis oscilações cambiais. “Além de contar com uma estrutura de receitas dolarizada em praticamente sua totalidade (e um % menor dos custos atrelado à moeda), o papel negocia a desconto de cerca de 22% em relação ao P/L histórico médio”, escrevem os analistas. 

Além disso, a XP afirma que as ações podem reagir positivamente caso a empresa receba pedidos firmes na Paris Air Show, feira internacional que reúne players da indústria de Aerospace, e acontecerá na próxima semana. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho

Na semana passada, tanto a carteira da XP como o Ibovespa apresentaram resultados negativos. A carteira recuou 0,4%, enquanto o Ibovespa caiu 0,7% no mesmo período. 

Confira, abaixo, a carteira semanal da XP Investimentos:

Continua depois da publicidade

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 16%
Localiza RENT3 15%
BM&F Bovespa BVMF3 14%
Smiles SMLE3 15%
Vivo VIVT4 16%
Embraer EMBR3 14%
Petrobras PETR4 10%