Petrobras corta preço de combustível e UBS recomenda compra de ação

 A Petrobras cortou o preço médio da gasolina em 5,4% nas refinarias e o valor do diesel foi reduzido em 3,5%

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do banco UBS reiterou sua recomendação de compra para as ações preferenciais (PETR4) e ordinárias (PETR3) da Petrobras após a estatal anunciar a redução no preço dos combustíveis na noite de quinta-feira (25).

 Segundo o analista do UBS, Luiz Carvalho, o anúncio não foi uma surpresa. “Desde que a Petrobras anunciou sua política de preços de combustíveis em outubro de 2016, o mercado vem acompanhando de perto os ajustes mensais tentando entender o raciocínio por trás do movimento e quantificar a margem de refino adotada pela empresa”, explica.

 Durante a última teleconferência, o UBS questionou a companha sobre o baixo nível de utilização das refinarias no primeiro trimestre, de 77%, e a Petrobras respondeu que estava confortável com os níveis atuais.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 A Petrobras cortou o preço médio da gasolina em 5,4% nas refinarias e o valor do diesel foi reduzido em 3,5%. Em nota, a companhia afirmou que “a decisão foi guiada predominantemente por um aumento significativo nas importações no último mês, o que obrigou ajustes de competitividade da Petrobras no mercado interno”.

 “Os ajustes de ontem não foram uma surpresa em nossa visão, a despeito do seu impacto negativo na perspectiva de fluxo de caixa. Acreditamos que a empresa não está olhando para os preços spot, mas para uma média móvel”, afirma Carvalho.

 O preço-alvo das ações ordinárias (PETR3) em 12 meses foi estimado em R$ 20,80, valor 44% acima do fechamento de quinta-feira (25). Para as ações preferenciais (PETR4), o preço-alvo estimado é de R$ 21, patamar 53% superior ao último pregão.