BTG sai empolgado de evento e recomenda compra de ação

Operação de subsidiária vem ganhando participação de mercado em meio ao declínio do setor de combustíveis 

Weruska Goeking

Etanol: Mesmo competitiva nas bombas, a alternativa mais limpa e renovável vem perdendo espaço para a rival fóssil. (Foto: Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual saiu do Cosan Day com uma percepção otimista sobre os negócios da empresa e recomenda compra da ação (CSAN3), com preço-alvo fixado em R$ 51 e m 12 meses. O valor está 40% acima do preço no fechamento de quarta-feira (23).

 No encontro ocorrido na quarta-feira, os principais executivos da Cosan e de suas subsidiárias operacionais discutiram os desenvolvimentos recentes da empresa e deu pistas sobre o que esperar do futuro. O foco na eficiência e no retorno sobre o capital estão entre os esforços reiterados pela empresa.

 Os analistas do BTG, Thiago Duarte e Vito Ferreira, consideram que as operações da Raízen continuam fortes e, com isso, a subsidiária vem ganhando participação de mercado em meio ao declínio do setor.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Ainda se destacam a plataforma comercial da Raízen que compartilha seus ganhos de eficiência com os revendedores por meio de descontos, incentivando o aumento do volume de combustíveis.

 Durante o evento, o diretor-presidente da Raízen, Luis Henrique Cals de Beauclair Guimarães, informou que a empresa está preparada para operar de forma eficiente e fazer investimentos em infraestrutura logística e capacidade de armazenamento. Do outro lado, os analistas do BTG Pactual avaliam que o plano de capex da Raízen ainda é uma incógnita.