Itaú BBA eleva preço-alvo e recomenda compra para ação; confira

Os analistas estimam um dividend yield de 4,6% para 2017

Mariana Zonta d'Ávila

Bolsa registra leve baixa em meio a indefinições políticas (Crédito: Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do Itaú BBA elaborou relatório em que atribui recomendação de Outperfrom (performance acima da média do mercado) para os papéis de Hypermarcas (HYPE3). Os analistas optaram também, por elevar o preço-alvo dos papéis da companhia de R$ 28,50 para 30,00, o que totaliza um potencial de alta de 15,25% em relação ao fechamento do dia 27 de dezembro de 2017. A instituição financeira estima ainda, um dividend yield de 4,6% para 2017.

De acordo com o relatório, a aposta da companhia em uma atuação exclusivamente farmacêutica é positiva, dado o setor mais resiliente e com melhores previsões de crescimento. Além disso, segundo os analistas, a venda do negócio de fraudas também é uma boa notícia, visto que a companhia irá manter uma posição de caixa líquido de R$ 1,7 bilhão, algo”extremamente conservador para a indústria sólida, previsível e resiliente em que a Hypermarcas opera”.

“Acreditamos que a companhia está se aproveitando de um forte impulso (estimamos um crescimento de receita líquida de 12% para 2017 e de 10% para 2018), uma sólida posição de caixa que poderia ser devolvida aos acionistas através de alternativas como recompra de ações e um valuation mais barato”, escrevem.