XP Investimentos indica 8 ações para investir em janeiro

A opção dos analistas foi por modificar a exposição de alguns ativos

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, divulgou um relatório em que recomenda trocas de ativos em sua carteira recomendada para janeiro de 2017.

A escolha da instituição financeira foi por retirar os papéis de Embraer (EMBR3) e aumentar a exposição em Fibria Celulose (FIBR3). Os analistas também optaram por reduzir em 4% a participação de Eletrobras (ELET3) na seleção de investimentos. 

De acordo com o relatório, o aumento de exposição em Fibria deve-se a uma visão mais cautelosa sobre o horizonte de curto prazo, de forma a proteger o portfólio de uma eventual valorização do Dólar em relação ao Real. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com relação à redução em Eletrobras, os analistas escrevem: “Com o anúncio do plano de negócios e a venda da Distribuidora Celg com um ágio significativo, acreditamos que as ações da Eletrobras tenham precificado uma parte expressiva das mudanças que a nova gestão vem implementando. Dessa forma, optamos por reduzir nossa exposição ao ativo. Seguimos com uma visão positiva sobre o case, mas acreditamos que os próximos passos dessa mudança (andamento da venda das outras distribuidoras e resultado das medidas de racionalização dos custos) vão começar a refletir nos papéis a partir do segundo trimestre de 2017”. 

Desempenho

A carteira da XP apresentou uma queda de 10,8% no mês de dezembro, considerando o período até o fechamento do dia 19/12. No mesmo período, o Ibovespa recuou 7,7%. No ano, a Carteira XP tem a performance positiva de 31,0%, enquanto o Ibovespa avança 31,7%.

Continua depois da publicidade

Confira a carteira completa da XP Investimentos:

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco  ITUB4 29%
BB Seguridade BBSE3 10%
Banco do Brasil  BBAS3 15%
Sabesp SBSP3 6%
Fibria Celulose FIBR3 12%
Gerdau GGBR4 10%
Petrobras PETR4 15%
Eletrobras ELET6 3%