Analistas destacam maus resultados de blue chip e não recomendam compra

Mesmo assim, a Lopes Filho destaca pontos positivos de empresa

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A consultoria de investimentos Lopes Filho elaborou documentou em que recomenda manter os papéis do Pão de Açúcar (PCAR4). Os analistas também estimam um preço-alvo de R$ 68,00 para as ações da empresa, totalizando um potencial de valorização de 21,43% em relação ao fechamento do dia 23 de setembro de 2016.

No entanto, a instituição financeira comenta que, no primeiro semestre desse ano, os resultados da empresa foram fracos e abaixo das estimativas, com prejuízo líquido de R$ 326 milhões.

“A geração de caixa, o resultado financeiro e o resultado líquido do Pão de Açúcar foram ruins e piores do que nossas estimativas. O varejo de bens duráveis, nicho de atuação da subsidiária Via Varejo, é o que apresentou desaceleração mais forte em 2015 e no primeiro trimestre de 2016, visto a maior correlação da demanda por estes produtos com o crédito e a renda comparativamente com a demanda por alimentos”, escrevem os analistas.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“De todo modo, reiteramos que no médio/longo prazos o Pão de Açúcar conta com alguns diferenciais competitivos que permitirão com que enfrente melhor do que seus concorrentes o cenário conjuntural que se mostra ruim”, pondera a Lopes Filho.

“Consideramos serem diferenciais competitivos do Pão de Açúcar os seguintes aspectos: a moderna gestão dos estoques, a localização estratégica dos centros de distribuição, o sortimento diversificado de produtos e a atuação através de lojas multiformatos, que faz com que a empresa atenda melhor as especificidades dos seus diversos públicos alvos”, aponta a equipe de análise.