BTG comenta setor e recomenda compra para apenas uma ação; veja qual

Os analistas esperam um ciclo de melhora para o setor nos próximos meses

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual elaborou relatório em que comenta o setor de aço na bolsa brasileira. Os analistas optaram por recomendar compra para os papéis da Gerdau (GGBR4), venda para a CSN (CSNA3) e indicação neutra para a Usiminas (USIM5).

A instituição financeira comenta que, em julho, se viu uma maior demanda pelos aços planos do que por aços longos, penetração baixa de importações e a necessidade de uma válvula de escape para as exportações de aços longos.

De acordo com os analistas, a fraca demanda por aços longos em julho se justifica pelas compras antecipadas no mês anterior. No entanto, com o rali das ações no setor, o mercado precifica um cenário muito melhor para o mercado nos próximos anos, aponta o BTG.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A instituição financeira comenta que, apesar da valorização do real, a probabilidade de descontos de preços no aço segue baixa. Com isso, podemos estar próximos do primeiro ciclo de aumento nas receitas das companhias do setor e, além disso, a demanda ainda pode surpreender em 2017, relata o BTG.