BTG Pactual recomenda venda para ação e espera que ela despenque 35% em um ano

Os analistas, no entanto, elogiam as iniciativas tomadas pela companhia

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual elaborou relatório em que recomenda venda para as ações do Santander Brasil (SANB11). Além disso, os analistas estimam um preço-alvo para os próximos doze meses de R$ 13,00 para os papéis da companhia, o que totaliza uma desvalorização potencial de 35,39% em relação ao fechamento do dia 27 de julho de 2016.

Mesmo assim, a instituição financeira comenta que as receitas do segundo trimestre desse ano da companhia foram sólidas e que o Santander é um melhor banco, contudo seus papéis estão com o valuation errado.

Em relação ao resultado, o destaque fica com a receita líquida de R$ 1,6 bilhão e com o EPS (Lucro por Ação, na sigla em inglês), que ficou 13% acima do que estimavam os analistas do BTG Pactual. Pelo segundo trimestre seguido, o banco se aproveitou de taxas menores, comenta a equipe de análise.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com isso, a análise do BTG é que o Santander passa por mudanças positivas e está no caminho para ser um banco melhor. “Como estamos dizendo há algum tempo, acreditamos que o Santander Brasil está passando por mudanças importantes e positivas, o que em nossa visão vai fazer dele uma melhor companhia no futuro”, escreve o BTG.

“Enquanto reconhecemos as melhoras e o argumento de que o Santander está superando seus pares, ainda vemos uma estrada irregular pela frente”, ponderam os analistas. E é exatamente essa a justificativa para a recomendação negativa do papel.