BTG vê bom ponto de entrada em ação e recomenda compra

Analistas pontuam grande potencial de fluxo de caixa e frisam aumento de dividendos para agosto

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que cita os bons resultados de Hypermarcas (HYPE3) e recomenda compra para os papéis da companhia.

Os analistas comentam que a empresa apresentou um sólido crescimento de receita no trimestre passado, uma vez que a demanda pelos produtos continua alta apesar do cenário econômico vivenciado no Brasil. “Os resultados do segundo trimestre confirmam a resiliência e o potencial do bom fluxo de caixa dos negócios farmacêuticos da companhia”, escrevem no documento.

Outro ponto citado no relatório é o aumento de dividendos pagos pela companhia, que prevê R$ 0,25 por ação a serem pagos em agosto, em linha com os planos da Hypermarcas de aumentar os pagamentos seguindo sua desalavancagem financeira.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a instituição financeira, a ação desvalorizou 9,5% desde o anúncio de uma investigação interna envolvendo um de seus antigos executivos e, mesmo que a companhia seja penalizada, o que os analistas consideram pouco provável, a cotação atual da ação é vista como um bom ponto de entrada.